O Projeto Ecobolsa Brasil tem por objetivo a reutilização de banners e a geração de renda para costureiras e artesãos da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Começamos nossas atividades em 2008 e atuamos nas campanhas para diminuição do uso de sacolas plásticas. No início, produzimos bolsas de lona de algodão; porém, já em 2009 lançamos nossas primeiras peças produzidas a partir de resíduos de banners.

Em 2011 e 2013 nossas tecnologias sociais “Produção em escala de sacolas ecológicas de banners ” e “Rede de Logística Reversa do banner” foram certificadas pela Fundação Banco do Brasil, o que muito nos incentivou a continduar nossos trabalhos de sistematização de uma lógica de produção social que atenda às necessidades de um mercado cada vez mais exigente.

A metodologia de reutilização de banners desenvolvida pelo Instituto Ecobolsa Brasil, é hoje reconhecida pelo respeito e proteção às logomarcas das empresas, e às imagens nelas impressas.

 Esse é o motivo pelo qual recebemos banners de mais de 250 empresas e instituições, tais como USIMINAS, VALE, Arcelor, FIEMG, PETROBRÁS, Secretarias do Governo de Minas e da Prefeitura de Belo Horizonte, promotoras de eventos culturais como “Festival Internacional de Dança – FID”, “I Love Jazz”, “Circuito Cultural Usiminas”, entre tantos outros.

Essas empresas adotam a prática de logística reversa de banners valorizando eventos sustentáveis e seu compromisso social com as pessoas envolvidas na produção.

Nos ultimos meses iniciamos desenvolvento de materiais para linha de produção em indústrias de grande porte, contribuindo para a sustentabilidade em seus processos produtivos. A partir desta experiência um novo leque de produtos foi aberto para atender necessidades diversas, levantadas pelos nossos clientes, com desenho exclusivo, sem perder de vista a produção social nem as características dos nossos produtos.

Temos pelos nossos parceiros uma enorme consideração, pelo fato de nos terem proporcionado não só a energia necessária para o desenvolvimento das Tecnologias Socias, mas também a divulgação do nosso projeto, contribuindo para a disseminação de nossos valores ambientais e sociais.

É por estes parceiros e pelas nossas costureiras que temos muita alegria de dizer que estamos fazendo as coisas certas!

Veja nossos materiais; nossa história está nesse blog, editada em fotos e eventos!

 

10anoslogoverde

Anúncios